Melhores momentos do nosso workshop sobre Comunicação Efetiva

 

DSC01807Neste último sábado, dia 09 de abril, nós, do Ponto de Palestras e Treinamentos, organizamos na Casa Jaya, um lindo espaço Eco-Cultural em São Paulo, um workshop sobre o tema “Comunicação Efetiva”.

Neste encontro, trabalhamos diversas questões filosófico-existenciais de modo prático e didático, de modo que os participantes pudessem questionar a si mesmos em termos de suas possibilidades, potências e entraves que apresentam hoje frente às suas vidas.

Num resgate, esclareço de modo breve que a comunicação envolve diversos âmbitos: a comunicação interna (eu comigo mesmo), a comunicação externa (eu com o outro) e a comunicação que temos com a vida (postura para a vida). Além disso, nossa comunicação se utiliza de várias expressões corporais e comportamentos para deixar uma marca única no mundo. A grande questão é tomarmos consciência disso e fazermos as escolhas certas, ou seja, escolhermos onde queremos chegar e como queremos ser vistos.

Neste encontro, tivemos a presença de diversos participantes que estavam dispostos a rever-se, reconhecer nuances de comportamento e imagem, e, enfim, transformar-se. Nas atividades propostas, pudemos perceber a presença de cada um, a interatividade criando caminhos e gerando novas perguntas. Afinal, não estávamos ali com a intenção de trazer respostas. Acreditamos na necessidade de continuarmos a abrir portas e janelas para a vida.

Nosso muito obrigado aos participantes por mais um workshop de sucesso!

CrisM.

2 Comentários


  1. Foi muito enriquecedor os conhecimentos transmitidos e as práticas, embora prefiro não fazê-las, mas entendo sua necessidade. Já mudei minha atitude e postura ao me expressar verbalmente e fiz alguns testes, vejo que essas pessoas, que me ouviram, pela atitude demonstrada, ao prestar a atenção no que digo, identificaram que fiquei mais objetivo e confiante, além de transmitir minhas idéias com convicção e clareza. Cheguei a obter um comentário, onde o interlocutor, um colega, disse que pela voz eu parecia muito confirante e não preciso mais da ajuda dele.

    Obrigado a todos.

    Responder

    1. Caro Wlademir

      Ficamos muito contentes com a sua mudança de comportamento, com essa nova postura frente à vida, com mais garra e autoconfiança. Sentimo-nos gratos em fazer parte dessa história.

      Um abraço,

      Cris e Luiz

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *