Saiba mais sobre o último treinamento

JGA_treinamentos

No último sábado, dia 27 de agosto, ministrei um treinamento organizacional sobre Equilíbrio emocional no Atendimento ao Cliente: treino em superação do stress”.

Este treinamento envolveu a importância de diferenciar “atendimento” de “relacionamento“, reconhecendo que o relacionamento está inserido no atendimento, mas que o relacionamento do atendimento precisa ser profissional. E compreendemos o fato de que, para entender do outro, é preciso primeiramente olhar a si mesmo de modo mais profundo.

Trabalhei então noções de autoconhecimento, compreensão sobre imagem pessoal, percepção, o quão relativo e quão limitadas são as nossas compreensões de nós mesmos e dos outros. Com metáforas e cases reais, exploramos a fundo essas questões.

Trabalhamos a introdução à Comunicação Não-Violenta (CNV), à importância da linguagem na formação do indivíduo (singularidade) e do sujeito social (nosso pertencimento na sociedade), a empatia como moeda de maior valor no que tange os relacionamentos (como oposição à apatia que leva ao aumento da destruição social em massa).

O aprendizado no treino do controle do stress, do desarmar-se, do enfrentamento saudável, da resiliência no cotidiano empresarial e na vida. O poder de escolha como fator-chave para novos caminhos, em detrimento do conhecido e do aprendido tido como certo e seguro. Questionar e desconstruir, tendo na resiliência um novo olhar.

Os participantes estavam ali presentes, por inteiro, na eminência da mudança. Pareciam ávidos por novos caminhos, caminhos cheios de interrogações e não de certezas – como disse uma das participantes com um sorriso no rosto e os olhos brilhando. Interrogações estas que nos abrem para questionamentos internos que não trarão respostas tão redondas, porque nos farão investigar a fundo os nossos reais propósitos.

 

Grande abraço,

 

Cristina Monteiro – Psicóloga, Psicopedagoga, Orientadora Profissional e de Carreira e Coach. Escritora (crônicas literárias, artigos acadêmicos e profissionais). Atende na Clínica com Psicoterapia (enfoque psicanalítico) e Coaching em Resiliência (vida e carreira), ministra palestras e treinamentos comportamentais em nome de sua empresa (Ponto de Palestras e Treinamentos). Escreve duas vezes por semana neste blog (segundas e quintas-feiras). Acompanhe.

Contato: crifmonteiro@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *